domingo, 6 de abril de 2008

AUDITOR INTERNO

A auditoria interna é executada por funcionários da empresa de forma
permanente e com absoluta independência, cujo objetivo principal é atender à administração da empresa na implementação e vigilância nas normas internas definidas, avaliando e aperfeiçoando com sugestões o controle interno. O auditor interno para alcançar o seu objetivo, também deve ter uma atenção permanente na identificação das possíveis fraudes.
Para o fisco, o auditor interno torna-se um colaborador importante, pois auxilia indiretamente nas aplicações das leis fiscais. A auditoria interna é uma atividade regulada no âmbito da liberdade de decisão do regime interno das empresas as atribuições do fiscal estarão definidas no manual interno da empresa. Não há também a necessidade expressa da formação em curso superior de Ciências Contábeis, mas conhecimento das operações da empresa e especificamente ao objeto que será auditado.

Um comentário:

Unknown disse...

Acho muito importante as empresas principalmente as maiores terem um auditor interno, pois isso fará com que elas tenham mais controle e segurança em relação a possíveis fraudes.