domingo, 6 de abril de 2008

AUDITORIA: INVESTIMENTO PARA GARANTIR RESULTADOS

O site http://www.pace.com.br/ descreve que "Em países europeus e diversos outros mais desenvolvidos como Estados Unidos, Canadá Austrália, a Auditoria Contábil é mais do que comum, é fundamental para garantir que as informações das demonstrações contábeis e métodos operacionais, para constatarem se realmente estão corretos/reais e sendo executadas da melhor maneira os procedimentos financeiros e operacionais.

A cultura social e de investimento é grande ponto influenciador para que a Auditoria seja exigida por diversos segmentos da sociedade, sejam pelos diretores, sócios, acionistas das empresas, pelos governos, através dos fiscais das agências de tributação, e pelo judiciário, quando há intervenção, por interessados em adquirir empresas e também em outros segmentos".

Um comentário:

aborto retido disse...

Auditoria, pouco comentando ainda em nossa sociedade. Porem podemos acrescentar ainda neste trabalho um breve comentário sobre as mudanças das Leis SA, onde uma das alterações passará as grandes empresas a obrigação de contratar um profissional desta área e passaram a ser mais observada pelos investidores. E talvez com o passar do tempo poderemos perceber uma grande evolução, onde mesmo pequenas ou medias empresas, estarão contratando tais profissionais, para comprovar tal exatidão dos documentos que envolve todo o seu patrimônio.